sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Oceanoarte 2008


legenda: Mural feito pelos alunos de Oceanografia, que ficou exposto na Unidade Vila Mathias

Oi pessoal! Finalmente tive um tempinho e selecionei algumas fotos do Oceanoarte 2008 para colocar aqui! O evento foi organizado pela turma de Oceanografia e contou com workshops, manifestações artísticas e palestras... acessem o álbum que criei para ver as imagens: http://picasaweb.google.com/garotaverde.verde/Oceanoarte2008?pli=1#

Parabéns a todos que organizaram o evento!! Valeu!!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Aluna de Hotelaria na final do Concurso da Knorr

Gente, tem uma colega nossa do curso de Hotelaria, a Leticia Cheneme que consegiu a façanha de estar entre as 10 finalistas do Concurso Receita Milionária da Knorr. Ela deixou para trás nada menos que 50 mil inscritos... E mais, ela é a única santista entre os finalistas!
Vamos prestigiar e votar na receita dela ' Filé de Anchovas com Molho de Carambola' no site www.receitamilionaria.com.br. Parabéns Leticia!

Luta pelo meio ambiente - PARTE 3


Além dos alunos dos cursos ligados ao meio ambiente da Unimonte, o jornalista João Malavolta, formado na Instituição e fundador da ong Ecosurfi, participou, em Itanhaém, da Campanha "Vamos Limpar o Mundo". Visite o blog dele e também faça "cara feia para a poluição nas praia": http://ecosurfi.blogspot.com/2008/09/ecosurfi-faz-cara-feia-para-poluio-nas.html

Valeuuu!!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Na luta pelo meio ambiente - PARTE 2


Opa! Vou aproveitar o post abaixo para divulgar o link com as fotos da limpeza lá no mangue!

http://picasaweb.google.com/garotaverde.verde/LimpezaNoMangue#

Valeu pessoal!

Na luta pela preservação do meio ambiente!!!

Fico muito feliz em ver o engajamento da galera de cursos da Unimonte ligados ao meio ambiente na luta pela preservação do planeta. O mais importante é o exemplo dado por eles e o trabalho de conscientização que esses futuros profissionais já vêm fazendo. Parabénsssssssssssssssss!!!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Blog de música da Carol


Oi pessoal! Lá vai mais uma dica de Blog... agora é um bem musical, da Carol Robortella, formada em Jornalismo pela Unimonte em 2005, da mesma turma que eu. Acessem lá o Ver e Ouvir e leiam, por exemplo, a resenha do show do Pedro Mariano. Ela também disponibilizou para ouvir uma música bem bonita do show chamada "Ventania". Além do blog, a Carol é da equipe do Vagalume, maior site de busca de músicas do Brasil.

Valeu!!

Alunos de Santos são premiados no Intercom!

Comunicação da Unimonte ganhando vários prêmios! Parabéns moçada!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Bandas de alunos e professores no Unimonte Cultural


Sempre na última semana de cada mês, você, aluno da Unimonte, poderá se render a atrações culturais e artísticas da região durante o intervalo das aulas. A foto acima foi do último evento chamado de "Unimonte Cultural", realizado no dia 29 de agosto deste ano.

Mais do que isso, você poderá ser o artista, mostrando para a comunidade acadêmica todo seu talento. Saiba mais pelo telefone 3228.2077 ou envie um e-mail para relacionamento@unimonte.br

Blogs do "INDICAMOS"

Oi pessoal! Vocês devem ter percebido que logo aqui ao lado, no canto direito, tem um link chamado "Indicamos", com vários endereços de Blogs que achamos interessantes. Se você quiser ter seu blog indicado, deixe um post aqui!!!

Saiba quem escreve cada blog:

http://unimontenoar.blogspot.com
Alunos e professores do curso de Jornalismo

http://rpalavreando.blogspot.com
Palestrante Carol Terra que veio à Unimonte para conversar sobre Blogs: Tendência ou Modismo

http://comentarefacil.wordpress.com

Wellido Teles, formado em Jornalismo

http://viagempormimmesma.blogspot.com
Carina Boldi Curado, formada em Relações Públicas

http://turismo-itanhaem.blogspot.com
Silvio Lousada, professor de Jornalismo e secretário de Comunicação e Turismo de Itanhaém

http://mundonergal.blogspot.com
Helena Gomes, professora de Jornalismo

http://www.soutecnologo.com.br
Professores de graduação tecnológica

http://diariocetas.blogspot.com
Cláudia Nascimento, responsável técnica pelo Centro de Triagem de Animais Selvages - Refúgio da Mata Atlântica - Lello Unimonte.

http://rocksantista.blogspot.com, http://mundo-nas-maos.blogspot.com e http://meuclubedoscinco.blogspot.com
Lucas Krempel, formado em Jornalismo

http://sabichonas.blogspot.com

Eliane Antunes e Carmen Dória, formadas em Jornalismo.

http://www.verso33.com
Ricardo, mais conhecido como Verso 33, formado em Design Gráfico.

Valeu!

Alunos de Comunicação são premiados no INTERCOM 2008

Três alunos de Comunicação da Unimonte conseguiram o 1º lugar no congresso brasileiro mais importante na área! Os primeiros lugares foram obtidos pelos universitários Mauricio Elias de Oliveira, de Jornalismo, Nelson Luiz Alves de Santana, de Publicidade e Propaganda, e Gabriella Rodrigues Pereira Cappelini, de Rádio e TV.

Com isso, a Unimonte foi a 2ª instituição mais premiada do País.

PARABÉNS aos estudantes e professores de COMUNICAÇÃO envolvidos!!!

Valeu!

Para quem quer saber mais, leia o texto publicado no site da faculdade:

Unimonte é a 2ª instituição mais premiada do País no Intercom 2008

Trabalhos com foco social colocam três estudantes da faculdade santista como os melhores de suas categorias no principal congresso de Ciências da Comunicação do Brasil

Um resultado para dar orgulho à Baixada Santista. Três estudantes de Santos, de cursos de Comunicação Social da Unimonte, ganharam o prêmio máximo no principal congresso de Ciências da Comunicação do Brasil, o Intercom. A edição 2008 do tradicional evento foi realizada na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte (RN), entre 2 e 6 de setembro.

Os primeiros lugares foram obtidos pelos universitários Mauricio Elias de Oliveira, de Jornalismo, Nelson Luiz Alves de Santana, de Publicidade e Propaganda, e Gabriella Rodrigues Pereira Cappelini, de Rádio e TV. Todos elaboraram obras com cunho estritamente social. Com a conquista de seus alunos, a Unimonte terminou o Intercom 2008 como a 2ª instituição mais premiada do País. O primeiro lugar ficou com a Universidade Potiguar (UnP).

Mauricio venceu na categoria Jornalismo Audiovisual. Ele apresentou o trabalho ‘Por Dentro de uma Oficina de Vídeo: Educomunicação e Audiovisual’, em que destaca a importância de oficinas de produção audiovisual, como Kinoforum e Querô, dentro do contexto da Comunicação Social, sobretudo quando direcionada a jovens que não têm oportunidade de estreitar o contato com o conhecimento científico. Mauricio, que se graduou em Jornalismo no ano passado, buscou revelar como oficinas de vídeo conseguem se destacar ao levantar a bandeira da responsabilidade social, dando a chance para que garotos e garotas tenham acesso à tecnologia, à informação e, conseqüentemente, ao conhecimento.

Já a vitória de Nelson Santana veio na categoria Publicidade e Propaganda Institucional, com a produção ‘AACD – Juninho Luta de Verdade’. Nela, o universitário, que atualmente está no 4º ano da faculdade, elaborou uma peça publicitária para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), em que realça como guerreira a figura de um jovem portador de necessidade especial empunhando uma espada, contrapondo o senso comum de brincadeira existente na imagem para a maioria das crianças.

Completando as conquistas, Gabriela Cappelini levou a melhor na categoria Audiovisual Rádio com a produção ‘Radionovela com deficientes visuais’, obra que visou ao resgate da cultura radiofônica e à promoção de entretenimento a portadores de deficiências visuais. Gabriela, que formou-se no ano passado, desenvolveu seu trabalho no Lar das Moças Cegas de Santos e contou com a atuação dos próprios alunos da entidade como atores.

A disputa realizada no Intercom faz parte de uma espécie de concurso chamado Expocom (Jornada da Pesquisa Experimental em Comunicação) em que estudantes inscrevem trabalhos acadêmicos e disputam a premiação final em diversas categorias.

A conquista dos três estudantes da Unimonte começou antes da disputa ocorrida em Natal. Para chegar ao Intercom 2008, todos precisaram ter êxito na etapa regional (Sudeste) para se classificarem à fase nacional.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Chiarello na CAPES

Saiu no jornal A Tribuna (dia 02/09) uma entrevista de página inteira com o diretor da Unimonte Felipe Chiarello, a respeito de sua nomeação para comitê da CAPES. Ele também é muito conhecido pela turma de Direito, pois foi professor e coordenador do curso!

Valeu!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

IV OCEANOARTE


Dias 15 a 19 de setembro de 2008.

Unimonte campus Vila Mathias

Com toda crise ambiental que o planeta vive, algumas regiões são mais alarmantes e necessitam urgentemente de ações bem planejadas, para que o desenvolvimento não comprometa os ecossistemas. Santos e Região - Baixada Santista no estado de São Paulo, são conhecidas mundialmente por sua vocação portuária, embora ao longo dos anos sofresse ações antrópicas resultando em um adensamento demográfico nas cidades que pressiona aos ambientes naturais costeiros – leia-se zona marinha, praias, estuários e encosta do maciço da Serra do Mar.A região litorânea sofre reflexos de padrões de consumo inadequado ao seu crescimento durante séculos, com isso a área do porto cresceu bastante, trazendo muitos investimentos para a cidade e região, mas também muita desigualdade social e sérios crimes ambientais como, por exemplo, a ocupação de Áreas de Proteção Permanente.O interesse econômico é muito grande, por tudo que o porto representa. Agora então, com as novas descobertas de petróleo na Bacia de Santos, vivemos um risco eminente do aumento da desigualdade social e do desequilíbrio ambiental. Sentindo a necessidade de sensibilizar os diversos setores da sociedade na Baixada Santista e pactuar ações a serem planejadas para que o interesse comercial não atropele as necessidades sócias ambientais, o IV Oceanoarte que se realizará em setembro de 2008 com data a ser definida, o evento propõe uma responsabilidade social e ambiental com a região, discutindo como desenvolvimento local tem agravado as condições dos ecossistemas.

Laís Cristina Álvares Rodrigues Assis
Relações Públicas – CAOS